Feliz Natal e Próspero 2021!

Este ano de 2020 foi extremamente desafiador para todos. A pandemia do Covid-19 que se alastrou trouxe muito mais que desafios, trouxe incertezas, frustrações, ansiedade e muita reflexão. Ao mesmo tempo trouxe solidariedadeesperança e crescimento para aqueles que conseguiram aproveitar para se conhecer e se modificar.
 
Muitas destas mudanças vão fazer parte do nosso cotidiano daqui em frente, como por exemplo o uso inteligente dos meios digitais para agilizar algumas reuniões de negócios, o que de certa forma até aproximou algumas pessoas pela facilidade. É claro que o calor humano de uma reunião jamais será posto de lado, mas creio que aprendemos que podemos resolver questões simples de forma mais rápida para agilizarmos nosso crescimento. Fica o legado de dar a devida importância ao que de fato é importante.
 
Neste mesmo sentido aprendemos a entender as relações e valorizar pessoas sob outra ótica, a ótica do universalismo. Nunca nossas ações individuais tiveram tanto impacto global, e isso requer muita responsabilidade. A palavra parceria foi ressignificada, e representa hoje um conjunto de conceitos, que inclui responsabilidadediscernimentofidelidade, dedicação e empatia. Em muitos momentos foi preciso abrir mão de algo em função do todo, e no mundo dos negócios, este é um exercício muito difícil.
 
Sabemos que este desafio ainda não terminou, a economia está retomando em um ambiente de otimismo, mas ainda de muitas dúvidas. É preciso seguir em frente e lançar mão cada vez mais de mecanismos de proteção como um todo, e trabalhar todo o ambiente com segurança aos negócios. O gerenciamento e planejamento estratégico em Propriedade Intelectual é uma destas ferramentas, pois objetivam assegurar a sua exclusividade frente a um ambiente altamente competitivo.
 
Ser único exclusivo é um ativo importante que pode representar a retomada e um crescimento duradouro. Uma marca sólida é imortal e uma nova marca abre caminhos. É preciso registrar para desfrutar do uso exclusivo. Uma inovação representa o futuro, mas é preciso patentear para ser única. São apenas exemplos de como a Propriedade Intelectual pode garantir o crescimento do seu negócio e do País. 
 
Nós, da Stock Marcas & Patentes, seguiremos sendo seus parceiros em assuntos de Propriedade Intelectual, e buscando as mais atuais estratégias para planejar junto com você como estes ativos podem contribuir para seu negócio, hoje e no futuro.
 
Podemos auxiliá-lo sempre no registro de marcas e desenhos industriais, patentescontratos de licença e franquiasdireitos autoraissoftwarebuscas e apreensõesnotificações ações judiciaisbuscas nacionais e internacionais de patentes de nível avançadolaudos comparativos, entre outros, no Brasil e no Exterior.
 
Felizmente ao longo de mais de 40 anos de experiência construímos relações sólidas com nossos clientes, sendo alguns já amigos de longa data. Agradecemos a parceria em 2020 e desejamos um Feliz Natal e que 2021 seja de muita prosperidade.

Equipe Stock Marcas e Patentes. 

Recesso
Nossa equipe fará uma pausa neste final de ano para recarregar as energias a partir de 21 de dezembro. Retornaremos as atividades no dia 11 de janeiro
Plantão: (51) 98181.0432 / contato@stockmarcas.com.br