BANCO DE NEGÓCIOS - Oportunidade de comprar ou vender ativos de propriedade intelectual

    Das marcas julgadas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), mais de 30% dos pedidos de registro são indeferidos, pois apresentam semelhanças com marcas já registradas. Além disso, é fato que há registros concedidos e atualmente sem uso efetivo.  Da mesma forma, inúmeras invenções patenteadas que sequer chegam ao mercado. Pensando nisso, a partir do mês de agosto, já está disponível em nosso site o “Banco de Negócios”, espaço destinado para negociação de Marcas e Patentes. 

    A Stock Marcas e Patentes disponibiliza a experiência e estrutura para aqueles que tenham interesse em comprar, vender ou licenciar ativos de propriedade intelectual, como marca, patente ou desenho industrial, criando assim uma interface entre os interessados. O “Banco de Negócios” surgiu a partir da real necessidade dos clientes e proporciona uma grande vitrine de oportunidades. 

    Para os donos das marcas registradas e sem uso, acena-se com a possibilidade de capitalização de recursos por meio da venda do nome a quem tem interesse em adotá-lo. Isso pode ocorrer por diversas razões, como, por exemplo, o encerramento das atividades ou a mudança do nicho de mercado. Situação similar ocorre com patentes ou registros de desenho industrial encaminhados junto ao INPI, onde muitos inventores têm a capacidade inventiva, porém não possuem condição financeira ou interesse na produção do invento patenteado.

    Além disto, cria-se a oportunidade de investir em uma marca que pode ser utilizada de imediato com exclusividade, dispensando um processo de registro, que leva alguns anos. O comprador ainda pode garantir maior participação de mercado ao herdar os clientes de uma marca já existente. A negociação de objetos de patente e registro de desenho industrial pode significar importante diferencial competitivo, pois o título garante a exclusividade de exploração.

    Para participar é necessário que o processo de registro junto ao INPI esteja concluído ou em tramitação, mediante expressa autorização e contrato. Entre em contato através do e-mail contato@stockmarcas.com.br. Envie as informações do que pretende negociar.