INPI lança infográfico com dados da propriedade industrial no Brasil

A fim de divulgar informações sobre as suas principais atividades, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial lançou recentemente um infográfico com dados estatísticos a partir da década de 90. O material apresenta a evolução de pedidos dos serviços de marca, patente, desenho industrial, indicação geográfica, programas de computador, topografia de circuito integrado e transferência de tecnologia. Há também um mapa com a extensão da atuação em cooperação do INPI com os outros países.

Por meio de gráficos, é possível observar o comportamento dos pedidos de patente e marca que aguardam exame e o tempo de decisão na primeira instância, além dos recursos administrativos de segunda instância e demandas judiciais das áreas finalísticas do INPI. Em um outro gráfico, os dados mostram aspectos orçamentários, com informações sobre as despesas e as receitas nos últimos três anos. O quadro de servidores também é analisado na publicação, detalhando a evolução nos últimos dez anos, incluindo a distribuição dos colaboradores por cargos.  

Por fim, o material cita as principais realizações do INPI durante o ano de 2017, traçando as metas e as prioridades do Instituto para o ano que vem.

Clique aqui e confira a publicação.

Imagem: divulgação / INPI