Stock, Maena e Happy Roll: conexão de criatividade, arquitetura e segurança

O trabalho de registro de marcas e patentes transita por diferentes mercados. O contato com diversas empresas gera troca de experiências e grandes aprendizados. É o caso de uma conexão realizada entre a Stock Marcas, a Maena Design Conecta e a Happy Roll Ice Thai. Juntas, as três marcas protagonizaram a experiência de traduzir a essência de uma empresa em um ambiente diferenciado, garantindo a continuidade de um projeto inovador, a partir do registro da marca. 

 

Tudo começou com o desejo dos sócios da Happy Roll em lançar um novo espaço comercial. A loja, que seria instalada no recém inaugurado Park Shopping, em Canoas (RS), precisava se diferenciar dos outros dois quiosques da empresa que já funcionavam em dois shoppings de Porto Alegre. 

 

"Buscávamos um espaço diferente, de maior permanência das pessoas, conceitual, que marcasse a nossa identidade e ainda nos possibilitasse ampliar o rol de produtos", explica João Victor A. Vitória da Silva, um dos sócios da Happy Roll. 

 

Para tirar a ideia do papel, João Victor contou com a expertise da equipe da Maena Design Conecta, empresa de arquitetura, especializada em projetos de ambientes de marca. Por se tratar de um negócio baseado na criatividade - a Happy Roll prepara sorvetes artesanalmente, misturando sabores e recheios em uma chapa gelada - o grande desafio era traduzir esse conceito em um espaço convidativo, atraente e aconchegante. 

 

"Entendemos que era preciso desenhar um espaço em que os consumidores parassem para apreciar o sorvete. Além disso, tínhamos que casar o conceito de que, embora o produto fosse gelado, o ambiente era caloroso, assim como a identidade da Happy Roll", relata uma das sócias da Maena, Michele Raimann. 

 

Da essência da marca, três conceitos principais foram os pilares do projeto: proximidade que reflete o aconchego e também o cuidado no atendimento; alegria, que espelha um lugar de celebrar, leve e feliz; e tecnologia, no sentido de contemporaneidade, jovem e que dialoga com as redes sociais. 

 

O resultado foi um projeto inovador e criativo que colocou a experiência da produção do sorvete em primeiro plano, como um verdadeiro palco na entrada da loja. Sem portas, o espaço convida os consumidores a entrar, aproveitar o momento e vivenciar uma experiência sensorial única. 

 

"Instagramável"

 

Ao mesmo tempo que o novo ambiente da Happy Roll oportuniza o resgate da ideia de aproveitar o presente e saborear um sorvete, ele também se comunica com o universo das redes sociais. 

 

"A experiência da loja devia ser tão impactante quanto a forma de fazer o sorvete, algo que as pessoas quisessem compartilhar não só fisicamente, mas também em suas redes, instagramável", destaca Michele, fazendo referência ao Instagram, uma das redes de compartilhamento de fotos mais acessadas no mundo. 

 

A loja conta com cadeiras e bancos confortáveis, tomadas disponíveis e luminárias coloridas, desenhadas pela Maena, que representam os granulados coloridos presentes na logomarca da Happy Roll. O interior também conta com um espaço em madeira, que transmite uma sensação mais quente, onde o café é servido. Todos os elementos são amarrados com a cor branca que garante a leveza do lugar. 


Continuidade

 

O lançamento da loja da Happy Roll é parte da estratégia da empresa de ampliar o leque de produtos. "Esse não é um negócio engessado e levamos a sério a experiência do consumidor, seja no atendimento, nos produtos, no espaço que traz o consumidor para perto", explica o proprietário João Victor. 

 

Para garantir segurança na expansão do negócio, a Happy Roll contou com a assessoria da Stock, que acompanha a empresa desde antes do lançamento da loja.

 

"Contar com o apoio da Stock foi muito importante, a equipe realiza um acompanhamento muito grande. Eu pude comprovar na prática que esse trabalho é um investimento. A assessoria deles evitou que eu precisasse mudar toda a fachada do quiosque, após o lançamento", relata João Victor.

 

Estar cercado de bons parceiros é um dos requisitos para o sucesso e a permanência de todo negócio. A Stock atua de forma estratégica considerando diversos aspectos.


"Após a análise destas informações e do planejamento estratégico da empresa, elaboramos um plano de ações que incluiu as formas de proteção adequadas e plano de investimentos futuros. O objetivo neste caso foi assegurar a propriedade da marca em suas diversas formas de exploração, sendo este um dos mais importantes patrimônios da empresa", conclui Luiz Fernando Stock.


Foto: Marcelo Donadussi

--------------------------


Entre em contato!

 

Stock Marcas e Patentes

Praça Alfred Sehbe, nº76 - Vila Ipiranga - Porto Alegre/RS

contato@stockmarcas.com.br

(51) 3366.4983

 

Maena Design Conecta

Rua Germano Petersen Jr., 508/403
Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS
contato@maena.com.br

(51) 3388.5590

 

Happy Roll Ice Thai

Shopping Iguatemi (Porto Alegre) | Shopping Praia de Belas (Porto Alegre) | Park Shopping (Canoas)

(51) 3341-4388