Em abril deste ano, a consultoria de marca Brand Finance lançou um novo estudo apontando que o Google agora é a marca global mais valiosa de 2017, ultrapassando a Apple.
Utilizando os mesmos dados da consultoria, o site HowMuch.net selecionou as marcas mais valiosas de determinados países. O resultado da amostra foi transformado em um mapa, onde o tamanho de cada país reflete o valor de sua maior marca.
Analisando o resultado, observa-se que a segunda marca nacional mais valiosa, de acordo com o site, é a Samsung, da Coréia do Sul. Em 3º lugar está o banco chinês ICBC. Na sequência, a Toyota do Japão e a BMW da Alemanha. No Brasil, a marca mais valiosa é o Itaú, com valor estimado de USD 6,9 bilhões. Se o tamanho no mapa representa valor, as cores representam a força. Por exemplo, a dinamarquesa Lego tem o mesmo nível de força da marca Google, porém um valor de USD 7,6 bilhões.
Confira o resultado completo da pesquisa:
http://brandfinance.com/images/upload/global_500_2017_locked_website.pdf