Português English Spanish

Blog

OS SEGREDOS DE UMA MARCA PREMIADA

A proteção de uma marca não pode ser uma preocupação somente quando um produto é lançado. Ao longo do tempo, se ela sofrer modificações, é preciso atualizar os registros e seguir garantindo sua segurança. A empresa Mirolog, que até então se chamava Transmiro, é um exemplo desse processo. Sentindo a necessidade de estreitar os laços com os clientes e de modernizar a mensagem referente aos propósitos da companhia, um novo nome e uma identidade visual diferenciada foram criados. 

"Queríamos retratar o que somos de fato, nossa capacidade de atendimento e potencial, mostrar nossa evolução nesses 36 anos de trabalho", comenta o sócio-diretor da Mirolog, Leandro Bortoncello e um dos idealizadores do projeto de modernização. 

A iniciativa, além de ter sido muito bem recebida pelo mercado, ganhou um dos principais prêmios referentes a marcas. A empresa foi a vencedera do 48º Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frotas, na categoria Transporte de Cargas. A competição é realizada pela Revista Transporte Moderno. 

Responsável pela identidade visual vencedora, a Agência Symbol Design e Comunicação definiu a nova marca a partir de conversas com os diretores da empresa, que expressaram a preocupação em manter os principais diferenciais da companhia, que são segurança, qualidade, experiência e comprometimento, mas em uma proposta moderna. 

"Nosso objetivo é sempre atingir as expectativas e satisfação do cliente, trazendo os melhores resultados. Nesse projeto, conseguimos extrair toda a essência final que o cliente esperava", afirma o designer gráfico da Agência, Alison Lima.

A nova marca atendeu todos os critérios do concurso: segurança, praticidade, identificação e promoção. Na parte estética, destacou-se a aplicação do degradê azul e amarelo. O símbolo novo representa a união dos 4M que compõem a Mirolog. 

Com o objetivo de garantir exclusividade, a Agência Symbol também desenvolveu as fontes da logomarca. 

Patrimônio Intelectual

Quanto à proteção da companhia, o sócio da Stock Marcas e Patentes, Luiz Fernando Stock, destaca que a marca Transmiro era registrada. No entanto, como houve a mudança de nome, foi preciso registrar a nova denominação, Mirolog, para evitar qualquer risco à nova identidade. 

"Esse é um patrimônio intelectual da empresa e não pode ser perdido. A Mirolog mostrou seu comprometimento com a qualidade registrando o novo nome tão logo finalizado. Esta atitude reflete a preocupação da empresa com o seu futuro e com a preservação de sua identidade frente ao mercado, sendo um bem muito valioso", relata Stock. 

Foto: divulgação Mirolog

Compartilhe nas redes sociais

ENTRE EM CONTATO

Para mais informações ou dúvidas, estamos a sua disposição!

FALE CONOSCO