Português English Spanish

Blog

PERSISTIR ENQUANTO TODOS DESISTEM É O QUE NOS TORNA VENCEDORES!

Chegamos ao final de mais um anoE, como tradicionalmente fazemos nesse período,  gostaríamos de dividir com vocês uma singela mensagem:

“Era uma vez, uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo.

Começou então a competição, mas como a multidão não acreditava que os sapinhos fossem conseguir, o que se ouvia era: “Que pena, esses sapinhos não vão conseguir”.

Então, um a um os sapinhos começaram a desistir, mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava: “Que pena, esses sapinhos não vão conseguir”.

E todos os sapinhos desistiam, menos aquele sapinho que continuava tranquilo, embora arfante. A curiosidade tomou conta de todos...quando foram perguntar como ele havia conseguido, a surpresa: ELE ERA SURDO!"

A conclusão, que inicialmente parece infantil, nos traz importantes lições.

Não escutar a "gritaria" o fez manter-se firme no seu propósito. Agora, você pode estar questionando sobre como ele ficou alheio ao que estava acontecendo ao seu redor?

A resposta é a segunda lição. Ele podia observar tudo, inclusive os seus colegas desistindo. Sua capacidade de discernir não foi afetada. Talvez ele tenha diminuído o passo, ou parado para tomar fôlego, ou escolhido trajeto mais fácil, mas não perdeu o foco. O objetivo permaneceu o mesmo. Nada o fez parar. 

É preciso, portanto, estar atento a tudo e tentar enxergar além do que está acontecendo ao nosso redor. Persistir enquanto todos desistem é o que nos torna vencedoresSempre é possível seguir em frente. Foco, força e féSe for preciso, ignore a gritaria!


Nós, da Stock, lhe desejamos um Feliz Natal e um Próspero 2019!

Compartilhe nas redes sociais

ENTRE EM CONTATO

Para mais informações ou dúvidas, estamos a sua disposição!

FALE CONOSCO